O sucesso das suas decisões como mãe ou pai depende somente de você.
Os pequenos e mais simples momentos tem o mesmo potencial de elevar a autoestima quanto criar uma grande sombra no comportamento da criança.
Em Assinantes…
A porta da Felicidade. O diálogo, a felicidade e o amor são manifestações de reciprocidade. Divida seus sentimentos com seus filhos, com seu parceiro(a) e com sua família. Esse será seu principal legado!
.Quando o adulto tem medo de perder a moral com a criança. Confundir respeito mútuo com não deixar a criança se aborrecer, não a deixar se frustrar, faz com que a gente ande com uma venda sob nossos olhos que nos impede de ver o mundo ao nosso redor, olhando exclusivamente para os desejos da criança.
tempo de leitura: 6 min
Semana que vem, na próxima terça, lançarei a nova temporada do meu PodCast. E para Assinantes, disponibilizarei um conteúdo extra sobre cada episódio! Fique atenta! Comunicarei por aqui.
Há um ensinamento Cherokee que diz que dentro de nós a uma batalha constante de dois lobos, um mal e um bom, e vence aquele que nós alimentarmos. Portanto, alimente o seu melhor EU que você atrairá coisas positivas e trará a sua casa comportamentos conscientes.
.Mariana Wechsler
O sucesso das suas decisões como mãe ou pai depende somente de você.
Não tenha a expectativa que esse processo será linear, em que você passará pelo sofrimento, pela observação do que passou e do que você sentiu, por buscar suas soluções, e superar o conflito com êxito.
No mundo real, as situações de conflito são muito mais complexas. Você passa pelo choque do momento, vai achar que não é aquilo que você pensava, sente angústias, culpa, tristeza, frustração, para então poder começar a achar que esta aprendendo. Mas aí vem a recaída. E você acaba desistindo, e deixa a vida resolver sozinha, sem você mesma na condução.
Realmente acredite que você pode e que você é capaz de mudar qualquer situação. O passo não é simples, pois no fundo, você precisará encarar você mesma.
O seu olhar sobre o mundo a sua volta determina o que o mundo a sua volta é. Em outras palavras, as suas percepções, os seus conceitos, acabam definindo a sua leitura sobre os fatos. E não necessariamente aquilo que você percebe, aquilo que você vê, aquilo que você acaba sentindo, é uma única verdade isolada.
Uma mãe ou um pai que passa o dia inteiro no trabalho ou no celular, os filhos (pequenos ou grandes) buscarão chamar a atenção. Pode ser bagunçando, gritando, chorando, fazendo manha, ficando no cantinho, sendo introspectivo, faltando na escola, chegando tarde em casa, tendo notas ruins, repetindo de ano, farão o que for necessário para conseguir o seu olhar, a sua presença.
E por vezes, você tem a recaída e briga. Você acha que esta lutando pela organização dos brinquedos, lutando contra a fraqueza de um choro, pelo futuro educacional do seu filho. Porém, relacionamentos assim acabam gerando um ciclo vicioso de abuso psicológico ou criando pessoas que fogem de suas emoções. Isso só alimenta quem você não quer ser.
Há um ensinamento Cherokee que diz que dentro de nós a uma batalha constante de dois lobos, um mal e um bom, e vence aquele que nós alimentarmos. Portanto, alimente o seu melhor EU que você atrairá coisas positivas e trará a sua casa comportamentos conscientes.
Podemos gastar muito dinheiro, tempo e energia em nossa aparência física, mas quanto tempo, dinheiro e energia você dispensa com seu eu interior, com suas verdadeiras intenções?
Quanto mais você se dedicar em descobrir sua verdadeira natureza, mais o seu EU será atraente para você mesma e para as pessoas a sua volta. Dedique-se a sua atratividade mental e mais pessoas que correspondem aos seus verdadeiros valores entrarão em sua vida. A autoconfiança surge e se fortalece por meio do autoconhecimento.
É daí que vem a verdadeira auto-estima.
Quando começamos daí, as coisas e pessoas que pertencem a mesma sintonia positiva são destinadas a você, vêm até você.
Tente entender quais são as suas intenções, o que te faz agir, o que te motiva, quando você lida com a criança em momentos com e sem conflito; e sempre escute as emoções da criança, entenda o que se passa.
...
continuo o assunto na sequência, deixei também um vídeo especial para você e indicação de dois livros que vão transformar a sua vida.
A partir daqui, o texto dessa coluna é exclusivo para assinantes.
⭐️ Aproveite e tenha acesso ilimitado a conteúdos que vão revolucionar o seu maternar colocando em prática ensinamentos humanistas e budistas. ⭐️
Os primeiros 7 dias são gratuitos, escolha seu plano e aproveite! Caso não queira mais, solicite o cancelamento.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Correnteza para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.