A porta da Felicidade
O diálogo, a felicidade e o amor são manifestações de reciprocidade. Divida seus sentimentos com seus filhos, com seu parceiro(a) e com sua família. Esse será seu principal legado!
Em Assinantes…
.Quando o adulto tem medo de perder a moral com a criança. Confundir respeito mútuo com não deixar a criança se aborrecer, não a deixar se frustrar, faz com que a gente ande com uma venda sob nossos olhos que nos impede de ver o mundo ao nosso redor, olhando exclusivamente para os desejos da criança.
.Uma Flor do Deserto Conceitos são construídos antes de você ter qualquer tipo de capacidade de fazer o seu próprio juízo de valor. Mas, você pode mudar isso. Liberte-se. Permita-se.
Hoje vamos encerrar nossa conversa sobreo livro Já Tentei de Tudo, da Isabelle Filliozat.
…nossa mente forma conceitos a partir das primeiras percepções (olfato, visão, tato, audição e paladar). Depois disso, nossa mente faz um emaranhado de ideias (emoções) para formar novas ideias (emoções) , infinitamente.
.Mariana Wechsler
**desconto especial Assinatura revista digital Vida Simples
A felicidade ou o amor são sentimentos, muito mais do que uma simples emoção. Felicidade ou amor são formas de linguagem, um signo que cada um percebe, cria, absorve e compartilha. Sendo um sentimento, é algo que… sentimos (minhas cartas sobre o Amor).
Mas só falar isso não ajuda muito. Sentimentos não se traduzem com uma simples palavra.
Para cada um, as palavras se apresentam como memória, que às vezes pode vir acompanhada com lembranças como sons, cheiros ou imagens.
Você já reparou como algumas palavras facilmente te remetem a algo do passado?
Outros exemplos.
A palavra DOR para alguns pode remeter a um momento quando chutou o pé da cama num dia frio. A forma como você gravou e significou esse momento ficará por muito tempo como o signo da palavra “dor” toda vez que você ouvi-la.
Quando você ouve a palavra “calor”, você também poderá se lembrar da praia, do verão e você sabe de forma espontânea o que você sente e a que memória corresponde a essa palavra.
O que tem a ver os significados que atribuímos às palavras com os pesos que carregamos na vida?
Basicamente, os significados que atribuímos às coisas acabam definindo muito os comportamentos que temos ao nos depararmos com elas.
Fica simples de identificar isso com exemplos mais superficiais. Tal como se você significou o FRIO como ficar incomodada ao entrar numa piscina gelada, dificilmente você gostará do frio porque aquilo foi desconfortante para você. Você vai evitar ao máximo passar por aquele desconforto novamente.
Isso vale para qualquer palavra. Família, mãe, pai, filhos, irmãos, dinheiro, trabalho etc.
No Sutra da Guirlanda de Flores (Avataṃsaka Sutra) explica algo de extremos valor: “A mente é como um pintor habilidoso que cria diversos formatos usando os cinco componentes. Portanto, em todos os fenômenos existentes, não há um único que não seja criação da mente. Fora dessa mente, não há fenômenos que existam” (END, v. 2)
Seguimos adiante sobre esse aspecto…
...
continuo o assunto na sequência, deixei também um vídeo especial para você e indicação de dois livros que vão transformar a sua vida.
A partir daqui, o texto dessa coluna é exclusivo para assinantes.
⭐️ Aproveite e tenha acesso ilimitado a conteúdos que vão revolucionar o seu maternar colocando em prática ensinamentos humanistas e budistas. ⭐️
Os primeiros 7 dias são gratuitos, escolha seu plano e aproveite! Caso não queira mais, solicite o cancelamento.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Correnteza para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.