O que é esse vazio que sentimos?
Como podemos sentir um vazio mesmo sendo testemunha e protagonista do milagre da vida?
Em Assinantes…
.É muito solitário quando não achamos esse coletivo. Estar presente é ter fé em suas habilidades e confortável consigo mesma, o que leva a uma mentalidade confiante, onde você não pensa demais no que está fazendo ou se distrai com o que pode dar errado.
.Elas estão descontroladas! Nossa mente é como um termostato ou um timão. Podemos ajustar a temperatura do termostato para que o ar condicionado funcione a nosso favor ou guiamos com o timão o barco da vida
tempo de leitura: 8 min
O que é esse vazio que sentimos? Como podemos sentir um vazio mesmo sendo testemunha e protagonista do milagre da vida?
Essas são perguntas difíceis de responder, pois o vazio pode variar de uma pessoa para outra e de situação para situação.
O vazio é uma emoção complexa, que pode surgir quando existe uma mudança significativa na nossa vida. Pode ser uma sensação de perda, de ausência ou de desconforto.
É a sensação de algo que está faltando, de um vácuo emocional que nos deixa um pouco perdidos.
Essa sensação de vazio pode surgir em momentos de transição, como após a conclusão de um ciclo, seja na família, no trabalho ou em qualquer área da nossa vida. Também pode ocorrer quando perdemos alguém importante para nós, seja por morte ou por distanciamento.
O vazio também pode surgir após eventos que geraram muita expectativa, como um grande evento ou uma viagem, e depois acabam deixando uma sensação de vazio quando terminam.
Estou abrindo uma oportunidade de você dividir a sua história conosco e ouvir como posso te ajudar a resolver o seu problema ou dúvida no meu PodCast. Você não precisa dizer o seu nome, somente dividir o que está desafiando a sua saúde mental para ajudar centenas de mulheres que podem aprender novos olhares a partir da nossa conversa. E como meu agradecimento, você ganha 1 ano de Assinatura Premium para você aproveitar todo o conteúdo exclusivo!
Lidar com o vazio não é fácil. Muitas vezes, tentamos preenchê-lo com distrações, buscando constantemente novas experiências ou tentando encontrar algo ou alguém que nos faça sentir completas novamente. No entanto, pode ser importante reconhecer que o vazio faz parte da vida e que é uma oportunidade para a reflexão e a transformação.
Sempre escolhemos como interpretar e lidar com o vazio, assim como Carl Jung disse: "O mundo é aquilo que imaginamos". Sendo assim, em vez de vê-lo como algo negativo, podemos enxergá-lo como um espaço de possibilidades, como um corredor que nos leva do passado ao futuro.
Podemos aprender com o vazio, explorar nossas emoções e encontrar maneiras de nos redescobrir e encontrar um novo sentido para a nossa vida.
Portanto, não precisamos temer o vazio, mas sim abraçá-lo como uma parte importante do nosso crescimento.
É através do vazio que podemos encontrar novas conexões, amadurecer e nos tornar mais conscientes de nós mesmos. O vazio pode ser desconfortável, mas também pode ser um convite para nos reconectarmos com o nosso eu interior e descobrir o que realmente importa para nós.
Quer saber mais?
A partir daqui, o texto dessa coluna é exclusivo para assinantes.
⭐️ Aproveite e tenha acesso ilimitado a conteúdos que vão revolucionar o seu maternar colocando em prática ensinamentos humanistas e budistas. ⭐️
Os primeiros 7 dias são gratuitos, escolha seu plano e aproveite! Caso não queira mais, solicite o cancelamento.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Correnteza para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.