Correnteza

Correnteza

Share this post

Correnteza
Correnteza
Você se acha boa o suficiente?
Assinantes

Você se acha boa o suficiente?

Essa mãe ideal, perfeita que sempre consegue e entrega, ela não existe. Na maternidade, encontramos a felicidade e a leveza quando assumimos que somos humanas.

Avatar de Mariana Wechsler
Mariana Wechsler
jun 06, 2023
∙ Pago
3

Share this post

Correnteza
Correnteza
Você se acha boa o suficiente?
Partilhar
Em Assinantes…
.Ter e não ser OU não ter mas Ser? Errar é humano, e erros não deixarão de acontecer. Mas, estando consciente sobre suas percepções e sentimentos, você refletirá nas suas crianças o seu melhor que é o seu lado humano.
.O que seu cérebro está aprontando com você? Por que meu filho está fazendo isso? O que eu quero transmitir para a criança nesse momento? Como eu posso entregar essa minha mensagem?
tempo de leitura: 6 min

Ao darmos forma e expressão às potencialidades infinitamente variadas de cada ser humano, sendo sua criança ou não, enaltecemos a beleza e maravilha de SER HUMANO. O objetivo da Vida para o Budismo é permitir que as pessoas se conscientizem e desenvolvam o potencial ilimitado de suas vidas. Isso é Shakubuku, é compartilhar (contagiar) alegria.

A maternidade é uma descoberta sobre a vida, uma experiência tão desafiadora quanto revitalizante, principalmente para as mulheres que estão tentando equilibrar a vida pessoal, profissional e ainda reequilibrar os papéis e responsabilidades na criação dos filhos.

Para todas nós, a parentalidade tem o potencial de ser uma bela jornada de autodescoberta, pela qual podemos nos render, abandonando a ilusão de controle e passando a confiar no caminho.

Para ajudar, a atenção plena nos fortalece a estarmos mais presentes e compassivas com nossos filhos. Quando praticamos a atenção plena, nos tornamos mais conscientes de nossos pensamentos e emoções e podemos responder a nossos filhos com gentileza e compreensão.

Ao abraçar o desconhecido, praticar a atenção plena e apoiar umas às outras, podemos nos tornar mães melhores e capacitar a nós mesmas e aos outros.

Esse é um pouco do espírito do papo que tive com a Vida Simples para o dia das Mães, no mês passado, em que alguns trechos fizeram parte do artigo A importância da saúde mental na relação entre mães e filhos.

A conversa na íntegra está disponível a seguir para quem é assinante.

Instagram @marianawechsler

A partir daqui, o texto dessa coluna é exclusivo para assinantes. 

⭐️ Aproveite e tenha acesso ilimitado a conteúdos que vão revolucionar o seu maternar colocando em prática ensinamentos humanistas e budistas. ⭐️ 

Os primeiros 7 dias são gratuitos, escolha seu plano e aproveite! Caso não queira mais, solicite o cancelamento.

Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias

Subscreva a Correnteza para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.

Já é um subscritor com subscrição paga? Entrar
© 2025 Mariana Wechsler
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de cobrança
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Partilhar