Tudo sobre o amor | Terceira Carta
bell hooks sob o olhar de Carol Sandler e Mariana Wechsler
Esta é a terceira carta de uma série de correspondências sobre o que é o Amor em 4 partes entre eu e a Carol Ruhman Sandler, da newsletter . Nós trocaremos ideias sobre nossas experiências e percepções sobre o livro Tudo sobre o amor, de bell hooks (Editora Elefante).
A Carol acabou de escrever a terceira carta, a primeira você também pode encontrar em Vou te falar; eu escrevi a segunda carta e quarta você receberá na próxima quinta aqui em Correnteza.
Links serão adicionados à medida que forem publicadas.
Não deixe de assinar a newsletter da Carol - assim você não perde nada da nossa troca!
palavras da carol em sua carta
Eu vou responder à Carol na próxima quinta (29.12) e será nossa última carta sobre Tudo sobre o Amor, da bell hooks.
Eu senti a Carol ao ler essa última carta. Como se ela se despisse e mostrasse a cor de sua alma para mim (e nós). Eu tenho certeza que você também sentirá o mesmo.
Quando eu li a carta, lembrei-me de um povo na Africa que considera a data de nascimento dos filhos, o dia em que o casal decidiu ser pais. Senti que foi assim para a Carol e o Luiz, acho que a Isadora nasceu mais de 3 anos antes, quando o casal havia decidido tê-la.
O amor se apresenta no mundo de formas tão diferentes, mas uma coisa é singular: o amor não se explica por si só. O amor é essa busca infinita por reconhecer-se como humano e entregar ao próximo o melhor que pode dar.
No momento em que escolhemos amar, começamos a nos mover contra a dominação, contra a opressão. No momento em que escolhemos amar, começamos a nos mover em direção à liberdade, a agir de formas que libertam a nós e aos outros. Por bell hooks
Participem conosco dessas cartas abertas sobre o Amor! Comentem na
e aqui também!
Apaixonada nessas cartas abertas.
Como é libertador falar sobre o amor, sobre o privilégio que é amar! ♥️