Tudo sobre o Amor | Segunda Carta
.bell hooks sob o olhar de Carol Sandler e Mariana Wechsler
Esta é a segunda carta de uma série de correspondências sobre o que é o Amor em 4 partes entre eu e a Carol Ruhman Sandler, da newsletter Vou te falar. Nós trocaremos ideias sobre nossas experiências e percepções sobre o livro Tudo sobre o amor, de bell hooks (Editora Elefante).
A Carol escreveu a primeira e escreverá a terceira carta no Vou te falar no dia 22.12; e eu escrevo esta, que é a segunda, e a quarta carta aqui em Correnteza, todas às quintas até o fim do ano.
Links serão adicionados à medida que as cartas forem publicadas.
Não deixe de assinar a newsletter da Carol - assim você não perde nada da nossa troca!
“Na minha cozinha, estão penduradas quatro fotografias de um grafite que vi pela primeira vez num canteiro de obras, anos atrás, enquanto caminhava para dar aula na Universidade de Yale. A frase - ‘a busca pelo amor continua, mesmo diante das improbabilidades’ - estava pintada em cores vivas. (…) Toda vez que eu passava pelo canteiro de obras, a afirmação da possibilidade do amor se espalhando pelo quarteirão me dava esperança.
Oi Carol! (aproveitando a intimidade também!)
Eu amei receber a sua carta, ler um pouco sobre você em cada uma das suas histórias e crônicas me fez sentir bem perto de ti. Acho que toda escritora e escritor acaba sendo como um grande amigo do leitor, mesmo sem se conhecerem pessoalmente. Eu me sinto muito sua amiga!
Quem não leu ainda:
Achei lindo como você recebeu suas filhas ao mundo! Quanta boa sorte elas possuem de terem nascido do seu ventre e de terem sido recebidas com tanto carinho!
Você já viu um cálculo de um matemático sobre a probabilidade da sua vida ser o que é hoje?
Segundo o professor de Harvard Dr Ali Binazir, as chances dos seus antepassados terem se encontrado e poderem ter filhos até as suas chances de ter encontrado o seu parceiro e de vocês terem suas filhas é uma em 400 trilhões.
Por isso que, com certeza, suas filhas possuem muita boa sorte.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Correnteza para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.