Correnteza

Correnteza

Share this post

Correnteza
Correnteza
O que você vê em seu retrovisor?
Assinantes

O que você vê em seu retrovisor?

Só uma pessoa interessada é capaz de se tornar tão interessante para as pessoas ao seu redor.

Avatar de Mariana Wechsler
Mariana Wechsler
mai 09, 2023
∙ Pago
2

Share this post

Correnteza
Correnteza
O que você vê em seu retrovisor?
1
Partilhar
Em Assinantes…
.Eu só uso pijamas o dia todo. Sair desse lugar, conquistar essa mudança não nasce no destino, mas no caminhar. Ela nasce dentro de nós mesmas.
.Se um é difícil, imagina dois? A maternidade pode ser também equiparada a um momento traumático para o cérebro
tempo de leitura: 6 min

A sabedoria da vida está em compreender que em muitos momentos, é preciso agir.(…) Só é interessante para um se o outro está interessado. Ao perceber e notar a existência e individualidade do outro, você se torna uma pessoa interessante. 

Chegou mais um episódio dessa nova fase do meu PodCast, que você pode ouvir no seu app preferido ou aqui no Substack.

Conversei com a Priscilla sobre seus desafios e anseios sendo mãe de 3, e 2 sendo gêmeos! Falamos sobre as dificuldades de ter filhos fora do Brasil, sobre as diferenças culturais, sobre sua incrível e surpreendente rede de apoio e sobre seus anseios, dores e conquistas.

Priscilla é nossa segunda mãe de gêmeos. Ela ouviu a história da Mariana, que também é mãe de gêmeos e quis dividir conosco os desafios que ela passou.

Priscilla deve ser uma pessoa muito interessada na vida. Só uma pessoa interessada é capaz de se tornar tão interessante para conseguir fazer com que sua cunhada saísse do Brasil para vir apoia-la tão longe e por dias, e ainda ter a boa sorte de ter uma amiga que se coloca à disposição para cuidar de seus filhos às sextas!!!

Eu já tive meu momento. Queria ser uma mãe leve. Mas, para isso eu desejava mudanças na casa, na rotina, no marido, na lista de mercado, na decoração, no trabalho, e claro, nos meus filhos, mas não em mim.

Foi quando percebi que alguma coisa não se encaixava nesse quebra-cabeça. Percebi que minha angústia não vinha do caos, mas da minha vontade de dominá-lo. Percebi que eu precisaria atravessar essa turbulência, não daria para pular e muito mesmo voar, seria necessário andar para mudar.

E a mudança não nasceria no caminho, mas no caminhar. Ela nasceria em mim. 

Esse é um podcast de histórias reais, de todos os tipos de pessoas, como elas se encontram, se amam e enfrentam a vida ao lado das crianças que convivem. Eu ouço a história, compartilho o meu conhecimento e juntas construímos histórias que cuidam de você, de mim e de todas.

Nessa temporada, vamos publicar uma história nova a cada duas semanas às terças. Espero que te faça uma boa companhia. Se você quiser participar, clique aqui.

Te vejo a seguir :)

Foto de Jeremy Bishop - Unsplash

A partir daqui, o texto dessa coluna é exclusivo para assinantes. 

⭐️ Aproveite e tenha acesso ilimitado a conteúdos que vão revolucionar o seu maternar colocando em prática ensinamentos humanistas e budistas. ⭐️ 

Os primeiros 7 dias são gratuitos, escolha seu plano e aproveite! Caso não queira mais, solicite o cancelamento.

Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias

Subscreva a Correnteza para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.

Já é um subscritor com subscrição paga? Entrar
© 2025 Mariana Wechsler
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de cobrança
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Partilhar