O que você quer do seu futuro?
É sobre alinhar seus pensamentos, palavras e ações ao que realmente importa
Em Correnteza (Domingos)
O que você faz com o que você sabe? Somos as artérias de ensinamentos valiosos, receitas deliciosas, mas também de preconceitos, medos e ansiedades.
Até onde o (falta de) humor pode te levar? Entender o humor é uma habilidade que seus filhos podem carregar pela vida toda e que podem ajudá-los a lidar e ressignificar suas próprias dificuldades na vida adulta.
tempo de leitura: 6 minutos
.Mariana Wechsler
(para conversar comigo no meu PodCast e ainda ajudar centenas de pessoas clique aqui para entrar em contato)
O Sutra de Lótus, a principal escritura budista adotada pelo buda Nitiren Daishonin, explica que sentimos a infelicidade quando nossos pensamentos, palavras e ações estão desalinhados com a força que rege o Universo.
Essa força está presente em todos os movimentos, em tudo que se atrai. Os átomos, as células, moléculas, estrelas, planetas… e pessoas. Chamamos essa força de Lei da Causalidade - para todo efeito há uma causa na mesma proporção e energia.
Ter os pensamentos, palavras e ações em linha com a Lei da Causalidade é colocar em prática uma percepção sobre as próprias emoções limpa de qualquer pré conceito. Essa prática nos leva a manter a mente aberta, silenciando os diversos EUs que debatem entre si dentro de nós, leva-nos a pensar em quem queremos ser e ao mesmo tempo permite que o outro exista, sem críticas e julgamentos.
Quando nossas crenças (aquilo gravado em nosso subconsciente) estão desalinhadas com nossos desejos (expressões de vontade do nosso consciente), sentimos um conflito interno entre o que estamos tentando manifestar no mundo e o que realmente manifestamos.
Nosso subconsciente é esse repositório de sentimentos e instintos, como se fosse uma prateleira de como agir que nosso consciente busca quando se depara com as situações da vida. Por exemplo, se nossos pais nos mostraram que casamento significa violência, nosso subconsciente armazena isso como nossa verdade. Se nossos pais nos dizem que nossa família simplesmente não sabe como ganhar dinheiro, acreditamos neles.
O subconsciente é o que projetamos para nossas vidas, controlando nosso consciente. Nosso consciente pensa que está no controle, mas não está. O subconsciente não “pensa”, mas está no controle e pode estar nos impedindo de criar o que queremos.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Correnteza para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.