Em Assinantes…
A meditação não é para aprender a controlar a mente. Meditar é o meio para se conquistar uma atenção plena a nossas próprias emoções. É perceber o mundo de forma limpa de pré concepções sobre as coisas e os fatos.
Como saber se o que faço é suficiente? Nossas dores, nossos fantasmas, podem nos perseguir por décadas... até o momento que ressignificamos nossas cicatrizes.
tempo de leitura: 4 min
“A prática da meditação nos capacita a fazer uma leitura de nós mesmos, do que estamos sentindo e de como respondemos ao mundo que nos relacionamos, nossa família, amigos e conhecidos.”
.Mariana Wechsler (Como criar filhos felizes e ser feliz criando filhos?)
Nossa energia sem dúvida é para a concretização de ambos os cenários: filho feliz e mãe feliz. Mas sabemos que a realidade nem sempre é essa. Queremos receitas, dicas e todas as garantias que nossos filhos serão plenamente felizes, hoje e no futuro.
Se precisa fazer cama compartilhada? A gente faz! Se precisa amamentar até quando o bebê quiser? Ok! É necessário fazer de tudo para não sofrer traumas? Fazemos o nosso melhor.
A criança precisa adquirir mil habilidades? Se precisar ficamos até sem dormir.
Temos uma lista imaginária de uns 500 itens que devemos cumprir no dia para que essa criança cresça e se desenvolva saudavelmente e, o principal, feliz.
A minha pergunta é: Desta lista, onde está você? O que te nutre? Do que você gosta? O que te faz bem? Pode parecer óbvio, mas facilmente nos perdemos de nós mesmas e quando isso acontece, deixamos de existir.
Espero que estejam gostando dessa nova fase do meu PodCast, que você pode ouvir no seu app preferido ou aqui no Substack.
O episódio de hoje está incrível!
Para quem já leu ou está lendo sobre as Ferramentas do Phil Stutz verá nesse episódio muitas formas de aplicar os exercícios que ele propõe com seu método. O que eu acho mais interessante na metodologia que ele coloca, é a proximidade com vários conceitos Budistas.
Ele explica sobre as nossas vozes internas que nos dizem que não somos capazes de conseguir algo (A Voz da Impossibilidade) e também sobre a imagem do passado de vergonha, tristeza ou medo, que nos prende de alguma forma (Uma Flor no Deserto). Para completar, Stutz ainda explica como o Amor é capaz de transformar qualquer situação (Tudo sobre o Amor) e que para todos há a Dor, o Incerto e o Trabalho Constante (A Grande Teia que é o Universo).
A Mariana é mãe de um menino pequeno e já cheio de vida!
Esse é um podcast de histórias reais, de todos os tipos de pessoas, como elas se encontram, se amam e enfrentam a vida ao lado das crianças que convivem. Eu ouço a história, compartilho o meu conhecimento e juntas construímos histórias que cuidam de você, de mim e de todas.
Nessa temporada, vamos publicar uma história nova a cada duas semanas às terças. Espero que te faça uma boa companhia. Se você quiser participar, clique aqui.
Te vejo a seguir :)
A partir daqui, o texto dessa coluna é exclusivo para assinantes.
⭐️ Aproveite e tenha acesso ilimitado a conteúdos que vão revolucionar o seu maternar colocando em prática ensinamentos humanistas e budistas. ⭐️
Os primeiros 7 dias são gratuitos, escolha seu plano e aproveite! Caso não queira mais, solicite o cancelamento.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Correnteza para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.