Como saber se o que faço é suficiente?
Nossas dores, nossos fantasmas, podem nos perseguir por décadas... até o momento que ressignificamos nossas cicatrizes.
Em Assinantes…
.O sucesso das suas decisões como mãe ou pai depende somente de você. Os pequenos e mais simples momentos tem o mesmo potencial de elevar a autoestima quanto criar uma grande sombra no comportamento da criança.
A porta da Felicidade. O diálogo, a felicidade e o amor são manifestações de reciprocidade. Divida seus sentimentos com seus filhos, com seu parceiro(a) e com sua família. Esse será seu principal legado!
tempo de leitura: 7 min
PodCast: Hoje foi publicado o novo episódio do meu Podcast e está disponível na plataforma de sua preferência. Ao longo dessa semana, o episódio inteiro ficará disponível. A partir da próxima terça, uma versão editada ficará pública e a versão completa somente para assinantes.
“Sinto falta da troca com outras mães que tenham perfil respeitoso além de olharem para a criança como indivíduo único e não como um ser que deve obedecer e se adequar as necessidades dos adultos ao seu redor.”
.Mariana Wechsler
é muito solitário quando não achamos esse coletivo 🌹
Foi assim que uma mãe encerrou uma história que estava dividindo comigo sobre sua rede de apoio. E é assim que muitas começam também.
São histórias assim que inspiram meu conteúdo, que me guiam em o que abordar por aqui. E são relatos assim que mostram que você também sente o mesmo que muitas outras mulheres por aí sentem e isso humaniza nossos próprios sentimentos. Se você quiser participar, clique aqui.
Hoje a comecei a nova temporada do meu PodCast e você pode ouvir no seu app preferido ou aqui no Substack. Ao longo dessa semana, o episódio inteiro ficará disponível. A partir da próxima terça, uma versão editada ficará pública e a versão completa somente para assinantes.
Não basta querer. Não basta ler. A relação com a criança pede o cuidado do olhar e o cuidado das nossas emoções.
“Sinto falta da troca com outras mães que tenham perfil respeitoso além de olharem para a criança como indivíduo único e não como um ser que deve obedecer e se adequar as necessidades dos adultos ao seu redor.” Foi assim que começou nosso papo.
A Deise é mãe de uma criança de quase 9 anos.
Esse é um podcast de histórias reais, de todos os tipos de pessoas, como elas se encontram, se amam e enfrentam a vida ao lado das crianças que convivem. Eu ouço a história, compartilho o meu conhecimento e juntas construímos histórias que cuidam de você, de mim e de todas.
Nessa temporada, vamos publicar uma história nova a cada duas semanas às terças. Espero que te faça uma boa companhia.
A vida de cada um é cheia de coragem, sabedoria, energia e criatividade; tudo isso está em cada um, por vezes escondidos. Shakubuku é um conceito Budista que significa colocar em prática diariamente uma compaixão e a crença em todas as pessoas sem distinção, uma atitude que começa em si e reconhece que todos possuem a natureza do Estado de Buda (de Iluminação).
Nesse episódio, tive uma conversa sensacional com a Deise. Falamos sobre estar disposta a se expor, a interferir contra o mal, a apoiar, a ser escudo de enfrentamento, mesmo que na nossa perspectiva a agressão não seja diretamente sobre a gente. E isso é um ato que requer coragem.
Ao darmos forma e expressão às potencialidades infinitamente variadas de nossos filhos, de acordo com as particularidades de caráter, cultura e história familiar, enaltecemos a beleza e maravilha de SER HUMANO.
O objetivo da Vida para o Budismo é permitir que as pessoas se conscientizem e desenvolvam o potencial ilimitado de suas vidas. Isso é Shakubuku.
Budismo é refutar uma visão parcial. É transformar sua sensação de impotência, que podemos sentir diante do sofrimento e de novos desafios, para permitir-se explorar os recursos da mente e da alma para transformar qualquer fonte de sofrimento e encontrar realização e propósito.
Falamos sobre o conceito que damos às coisas e sobre nossas memórias.
Eu disse que memória é a soma de um fato ocorrido com uma forte e determinante emoção. Memórias replicadas em (re)ações criam hábitos. Portanto, mudando suas emoções sobre fatos da vida, você pode mudar seus hábitos, criando novos jeitos de pensar.
Na sequência, continuo minhas observações sobre a conversa que tive. E daqui 7 dias, o episódio sem cortes ficará disponível somente para assinantes premium.
A partir daqui, o texto dessa coluna é exclusivo para assinantes.
⭐️ Aproveite e tenha acesso ilimitado a conteúdos que vão revolucionar o seu maternar colocando em prática ensinamentos humanistas e budistas. ⭐️
Os primeiros 7 dias são gratuitos, escolha seu plano e aproveite! Caso não queira mais, solicite o cancelamento.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Correnteza para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.