Correnteza

Correnteza

Share this post

Correnteza
Correnteza
Meditação para que te quero?
Assinantes

Meditação para que te quero?

Meditação é treinar a si mesma para perceber e experimentar o mundo de uma forma que melhora a sua vida.

Avatar de Mariana Wechsler
Mariana Wechsler
jun 20, 2023
∙ Pago

Share this post

Correnteza
Correnteza
Meditação para que te quero?
1
Partilhar
Em Assinantes…
.Você se acha boa o suficiente? Essa mãe ideal, perfeita que sempre consegue e entrega, ela não existe. Na maternidade, encontramos a felicidade e a leveza quando assumimos que somos humanas.
.Ter e não ser OU não ter mas Ser? Errar é humano, e erros não deixarão de acontecer. Mas, estando consciente sobre suas percepções e sentimentos, você refletirá nas suas crianças o seu melhor que é o seu lado humano.
tempo de leitura: 9 min

O budismo nos lembra que a verdadeira beleza reside na autenticidade e na capacidade de amar a nós mesmas e aos outros sem julgamentos. Ao integrar esses ensinamentos em nossa jornada materna, podemos construir laços fortes com nossos filhos, promovendo a reparação, a tolerância e o crescimento mútuo.

No Budismo, a meditação é a forma de se conectar consigo mesma e com o Universo. Para muitas pessoas e a para a ciência, a meditação se enquadra como uma forma de reduzir o estresse, de sentir-se calma ou uma forma de se fazer mais presente.

Em The Mind Illuminated (não achei uma versão em português, talvez não tenha mesmo, você pode encontrar a versão em inglês aqui e em espanhol aqui), os autores Dr John Yates, Matthew Immergut PhD e Jeremy Graves tecem, como bem resumido em seu subtítulo, um guia completo sobre meditação integrando a sabedoria do Budismo e a ciência sobre o cérebro para maior atenção plena.

Eles argumentam que a meditação é uma maneira de treinar sua mente para que você possa experimentar a iluminação: um estado mental que liberta do sofrimento (mesmo não deixando de sofrer).

John Yates (Culadasa) é um ex-professor de fisiologia e neurociência que serviu como mestre de meditação ordenado antes de morrer em 2021. Os co-autores Matthew Immergut e Jeremy Graves, são meditadores dedicados e ex-alunos de Culadasa.

O livro foi fielmente escrito como um guia de meditação para leitores com qualquer nível de experiência, e integra ensinamentos de muitos ramos do budismo e os complementa com ideias da neurociência.

Nessa semana, vou resumir os conselhos dos autores para treinar sua mente por meio da meditação para que você possa experimentar a iluminação. Começaremos discutindo o básico: o que é meditação, suas raízes budistas e os estados mentais comumente associados a ela.

Daqui 15 dias, vou descrever o processo de meditação que os autores introduzem, sintetizando seus 10 estágios em quatro fases: construir uma rotina de meditação, alcançar a concentração, alcançar a atenção plena e alcançar a iluminação.

E isso tudo só para quem é assinante.

A partir daqui, o texto dessa coluna é exclusivo para assinantes. 

⭐️ Aproveite e tenha acesso ilimitado a conteúdos que vão revolucionar o seu maternar colocando em prática ensinamentos humanistas e budistas. ⭐️ 

Os primeiros 7 dias são gratuitos, escolha seu plano e aproveite! Caso não queira mais, solicite o cancelamento.

Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias

Subscreva a Correnteza para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.

Já é um subscritor com subscrição paga? Entrar
© 2025 Mariana Wechsler
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de cobrança
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Partilhar