Me dá um tempo...
Cada momento em nossas vidas pode ser um catalisador para a autodescoberta e crescimento pessoal!
Em Assinantes…
.Não há evidências de que só meditar faz de você uma pessoa melhor. Por isso a importância de equilibrar: meditação, estudo e conexão!!!!
.O poder da mente. nossos pensamentos, positivos ou negativos, impactam inclusive nossa saúde e tornam-se quase como profecias auto-realizáveis.
tempo de leitura: 6 min
Estamos em férias escolares por aqui há uns 10 duas e estou aproveitando para reduzir a produção de textos e conteúdos. As publicações voltarão à normalidade no dia 14.08. Mas, ainda vou encontrar tempo para escrever às terças :)
Nesses dias, eu e as crianças temos ido a vários lugares por perto e essa semana resolvemos fazer aula de natação. Só que, enquanto elas nadam na água, eu nado nos livros.
Fomos numa biblioteca aqui em Zürich que tem muitos livros do Brasil e de Portugal, e consegui encontrar um encantador chamado "A Natureza da Mordida", escrito por Carla Madeira.
Estou mesmo maravilhada, é melhor do que eu esperava. É um livro que mergulha na complexidade das relações humanas por meio dos encontros entre Biá, uma psicanalista aposentada apaixonada por literatura, e Olívia, uma jovem jornalista.
O livro inicia com uma provocante pergunta de Biá a Olívia: "O que você não tem mais que te entristece tanto?", lançando a base para uma amizade inesperada e profunda.
A narrativa se desenvolve alternando entre a voz objetiva, descritiva e linear da Olívia e as anotações esparsas e falhas da memória de Biá. A intimidade entre as personagens cresce à medida que compartilham suas histórias e vamos sendo levadas a descobrir os eventos que marcaram o passado de cada uma delas.
O paralelo entre as diferentes formas de abandono vivenciadas por Biá e Olívia é uma temática central do livro. A amizade entre as duas mulheres serve como catalisador para a compreensão mútua e a reflexão sobre as decisões que tomaram ao longo da vida.
A Natureza da Mordida aborda questões universais, como a incondicionalidade do amor, a força do desejo, a culpa, o esquecimento e a dinâmica inescrutável da memória, bem como a importância do perdão. As duas personagens são retratadas de maneira realista e profunda, suas histórias vão nos cativando página a página e vamos nos identificando com suas jornadas emocionais.
Estou presa nesse livro e suas reflexões sobre como as escolhas moldam nossos destinos. E isso tem muito a ver com o que falo sobre nosso Momento Emocional, Ponto de Inflexão (M.E.P.I.).
A partir daqui, o texto dessa coluna é exclusivo para assinantes.
⭐️ Aproveite e tenha acesso ilimitado a conteúdos que vão revolucionar o seu maternar colocando em prática ensinamentos humanistas e budistas. ⭐️
Os primeiros 7 dias são gratuitos, escolha seu plano e aproveite! Caso não queira mais, solicite o cancelamento.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Correnteza para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.