Limpe já a sua M3rd4!
Você é capaz de tomar consciência de tudo que te aconteceu e transformar em algo que faça sentido para a sua existência.
Não é exagero: entenda como a gratidão pode mudar sua vida
Em Assinantes…
.Por que o mal existe? a realidade é moldada por nossa percepção e experiência, e a verdade é uma busca pessoal e individual
.Até quando você aguenta. "Você tem poder e determinação, e essas duas coisas vão te levar a qualquer lugar." Vivian, mãe de Maya Angelou
tempo de leitura: 7 min
Nascemos já aprendendo a rotular as coisas.
Seja a “fome”, o “estar cansada”, “estar com frio”, “isso não se faz” e por aí vai.
Vamos rotulando o que gostamos, o que não gostamos, sejam pessoas ou sejam coisas. Vamos denominando tudo aquilo que pensamos.
A adolescência vai tribalizando os rótulos. Vamos participando ou criando tribos de gostos e desgostos. E, com isso, nosso julgamento vai evoluindo como uma grande teia de infinitas ideias e possibilidades.
O hábito de rotular, presente na vida de todos, pode ter consequências negativas para o desenvolvimento das crianças. Atribuir rótulos como "atlético" ou "musical" limita a individualidade e coloca a criança em uma caixa, definindo o que ela pode ou não fazer.
Os rótulos limitam e colocam as pessoas em caixas, esses rótulos levam a pessoa a concluir o que pode e o que não pode fazer. O que começa com uma intenção de encorajamento rapidamente transforma em rótulos permanentes, como verdadeiras âncoras, difíceis de se livrar.
Cada vez que fazemos isso, caímos numa armadilha sem perceber os efeitos e consequências limitantes.
Ao longo da vida, vamos ouvindo nossas diversas vozes em nossa mente que nos limitam, que nos criticam, que nos trazem o medo, preocupações e expectativas.
Elas nada mais são do que ecos internos daquilo que ouvimos dos nossos pais, de professores, de amigos e de todas as relações ao nosso redor. Sempre tentando rotular uma situação, uma pessoa ou você.
Calma aí, p*rra!: controle o que você pode, aceite o que não pode, pare de surtar e siga com a vida, da Sarah Knight vem a calhar nesse nosso mar de âncoras internas e traz à nossa superfície uma estratégia antiguru!
A partir daqui, o texto dessa coluna é exclusivo para assinantes.
⭐️ Aproveite e tenha acesso ilimitado a conteúdos que vão revolucionar o seu maternar colocando em prática ensinamentos humanistas e budistas. ⭐️
Os primeiros 7 dias são gratuitos, escolha seu plano e aproveite! Caso não queira mais, solicite o cancelamento.
Não consegue ainda pagar? Recomende Correnteza e ganhe acesso gratuito aos conteúdos pagos!!! Quanto mais você compartilhar, mais tempo você ganha de acesso.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Correnteza para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.