E essa louça na pia?!
Precisamos acreditar em nossa responsabilidade, mesmo quando parece que nossos esforços não estão levando a nada, porque, na verdade, estão levando a muitas coisas.
Em Assinantes…
.Como podemos evitar o vômito verbal? É mais provável que você se sinta infeliz quando busca validação externa e age de forma inautêntica para se conformar com o que acha que os outros querem de você.
.O Segredo da Mudança de Comportamento. Entender quem você realmente é, olhando além das máscaras que a vida impôs a você, é a chave para sua transformação como pai ou mãe.
tempo de leitura: 7 min
Como sabem somos em 5. Dois adultos e três crianças. Um dos desafios aqui em casa é a comunicação, todos querem falar e serem ouvidos. Não sei se vocês conseguem imaginar como é viver numa casa com 3 crianças.
Normalmente, explico às minhas amigas que é como ter uma festa familiar ou um playdate com amiguinhos da escola. Só que em vez de ser ocasionalmente, são todos os dias… 24h…
Há poucos dias, eu e meu marido resolvemos tirar uns dias para irmos a Oktoberfest. Uma Santa amiga aceitou o desafio de cuidar de nossos filhos de sábado a tarde a domingo a tarde, pouco mais de 24h. Deu tudo certo, foi ótimo pra nós. E ela viveu por algumas horas o que é ter muitos filhos (1 dela, 3 nossos).
3-4 rodadas de louça por dia, atenção para alguma criança o tempo inteiro, pratos e pratos de comida, gostos diferente, água sem gás, com gás, suco, comida com salada, sem salada, calça, bermuda, cueca, calcinha, banhos(?)…. tudo é intenso.
Intenso é a palavra.
Com essa intensidade, os desafios da maternidade são exponenciados. E nesse cenário, são praticamente 3 escolhas para enfrentar os desafios e tocar a vida - e o mesmo é válido para quem tem um ou dois filhos: 1. Gritos para ser ouvida e atendida; 2. Ignorar a criança e fazer prevalecer a sua vontade (ou necessidade); ou 3. Encontrar o caminho do meio pelo diálogo com a criança.
Nesse processo de nossa escolha é que, no fim, formamos a sociedade. Pois, a criação possui um efeito dominó incalculável. É imensurável o poder que a criação exerce no futuro da sociedade.
Estou abrindo uma oportunidade de você dividir a sua história conosco e ouvir como posso te ajudar a resolver o seu problema ou dúvida no meu PodCast. Você não precisa dizer o seu nome, somente dividir o que está desafiando a sua saúde mental para ajudar centenas de mulheres que podem aprender novos olhares a partir da nossa conversa. E como meu agradecimento, você ganha 1 ano de Assinatura Premium para você aproveitar todo o conteúdo exclusivo!
Como mães, sempre enfatizamos a importância de sermos agentes de transformação e influenciarmos positivamente o ambiente que nos rodeia.
Para mim, a maternidade é algo poderosamente revolucionário, não apenas pela capacidade que temos de ensinar, mas principalmente pela lição constante que recebemos de nossos próprios filhos.
No budismo, aprendemos que a força para transformar o mundo está dentro de cada um de nós, e esse sentimento é como uma gota que cria ondulações quando cai em um lago.
Todos desejamos um mundo melhor, e isso começa com um pensamento. A partir desse pensamento, podemos mudar nossas palavras e ações para promover o humanismo e a empatia.
Raramente ouvimos as pessoas falarem sobre sua própria responsabilidade na construção de um mundo melhor. Parece que vivemos em uma cultura que nos coloca como meros espectadores, como se o mundo fosse grande demais para mudarmos.
No entanto, eu acredito profundamente nas micro revoluções que podemos realizar todos os dias com o que temos. Acredito em mudanças simples de linguagem, em gestos que acolhem o outro, e no poder da tentativa repetida.
Mudar um hábito prejudicial é mais desafiador do que fazer uma doação para uma instituição de caridade, mas é aí que nos tornamos agentes de transformação, nessas pequenas revoluções diárias.
Precisamos acreditar em nossa responsabilidade, mesmo quando parece que nossos esforços não estão levando a nada, porque, na verdade, estão levando a muitas coisas.
Quer saber mais?
A partir daqui, o texto dessa coluna é exclusivo para assinantes.
⭐️ Aproveite e tenha acesso ilimitado a conteúdos que vão revolucionar o seu maternar colocando em prática ensinamentos humanistas e budistas. ⭐️
Os primeiros 7 dias são gratuitos, escolha seu plano e aproveite! Caso não queira mais, solicite o cancelamento.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Correnteza para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.