Meu filho se assumiu para mim, e agora?
Em qualquer compartilhamento de ideias ou opiniões dos nossos filhos, precisamos ter muita atenção em três coisas: gerenciar nossas próprias emoções, sermos receptivas e permanecermos curiosas.
Em Correnteza (Domingos)
.Quem foram(são) suas professoras? Na vida, buscamos por uma verdade, portanto, quando as pessoas te mostrarem quem são, acredite!
.Ter e não ser OU não ter mas Ser? Errar é humano, e erros não deixarão de acontecer. Mas, estando consciente sobre suas percepções e sentimentos, você refletirá nas suas crianças o seu melhor que é o seu lado humano.
tempo de leitura: 8 minutos
Pearl Cleage - We Speak Your Names
(para conversar comigo no meu PodCast e ainda ajudar centenas de pessoas clique aqui para entrar em contato)
Como todos os pais sabem, criar filhos não vem com um manual e nem sempre é fácil saber como agir em cada situação. Passo-a-passo pode até ajudar num breve momento, mas não resolve os problemas.
Se sua criança vier até você para dizer que é LGBTQ+ e está pronta para se assumir, é importante lembrar que ela confia em você o suficiente para compartilhar esse pedaço dela com você. Essa confiança não é algo que surge da noite para o dia, é um processo longo que se inicia desde bebê. Isso é sem dúvida e, em última análise, uma grande coisa!
Mas, e se mesmo assim, com toda a confiança construída, você ainda tem dúvidas, ou medos? Sua criança ou jovem acabou de se declarar para você. O que fazer agora?
Como você reage à revelação de seu filho ou filha é incrivelmente importante.
Sua primeira resposta imediata é fundamental, incluindo o olhar - e se você não tiver certeza do que dizer, faça o básico e humano, manifeste sua gratidão e compaixão. Simplesmente dizer: "Fico feliz que você está dividindo isso comigo" pode ser um ótimo primeiro passo.
Em qualquer compartilhamento de ideias ou opiniões dos nossos filhos, precisamos ter muita atenção em três coisas: gerenciar nossas próprias emoções, sermos receptivas e permanecermos curiosas.
Você pode e terá suas próprias emoções relacionadas a essas informações, mas é importante que você centralize a experiência da sua criança. As crianças podem ter medo de dividir essas informações se temerem que isso pode afetar seu relacionamento com os pais.
Seja acolhedora em seu tom de voz e linguagem corporal para garantir que elas se sintam seguras nesse momento com você. E continue manifestando sua curiosidade, não há problema em dizer que você não sabe sobre certas experiências ou identidades, não há problema em admitir o que você não sabe.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Correnteza para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.