Como mudar um comportamento?
Ter uma estratégia eficaz é uma coisa; saber quando cronometrar é outra - mas nenhum deles importa se você não tiver a autoconfiança para implementar com sucesso.
Em Assinantes…
.A chegada dos filhos é o fim do casamento? Não hesite em escolher a felicidade.
.As marés da vida! Seja independente, escolha sempre a felicidade e seja sua melhor amiga!
tempo de leitura: 9 min
Como mudar um comportamento?
Talvez essa seja a primeira pergunta depois de qualquer lista de objetivos ou desejos lançada no início de cada ano!
A mudança requer soluções direcionadas
Em como mudar? Kate Milkman recomenda que você aborde a mudança de comportamento como um engenheiro aborda um problema de engenharia: primeiro, entenda o problema. Em seguida, elabore uma solução que seja adaptada às especificidades do problema.
Quando se trata de mudança de comportamento, isso significa entender as forças internas e externas que influenciam nossos comportamos - e então adaptar soluções que as superem ou as utilizem a nosso favor.
Digamos que você deseja começar a meditar todas as noites. Para usar a abordagem da autora, você primeiro avaliaria a situação:
Quais problemas você enfrentou ao tentar fazer isso?
O que está funcionando para você e o que está contra você?
Por exemplo, talvez você se distraia com facilidade e busque atividades mais agradáveis. Em seguida, você cria uma estratégia que aproveita essas forças a seu favor - como recompensar-se com um prazer culposo apenas depois de concluir sua meditação.
A mudança e transformação requer bom tempo
Entender como mudar um comportamento é apenas uma parte do quebra-cabeça. Precisamos entender quando fazê-lo também. De acordo com Kate, o melhor momento para mudar um comportamento é quando você tem a chance de começar de novo.
Pense nessas ocasiões como "novos começos".
Kate explica três tipos de novos começos:
Começos baseados em tempo são quando uma data é simbólicamente motivadora - como seu aniversário, o início da primavera ou o Ano Novo. Pesquisas mostram que as tentativas de mudança iniciadas nesses dias têm mais sucesso.
Começos baseados em eventos são quando uma grande mudança nas suas circunstâncias, como ter um bebê ou mudar de emprego, força você a uma nova mentalidade e a incentiva a começar de novo. Com essa perspectiva alterada, você pode abordar um desafio de novos ângulos.
Começos baseados em local acontecem quando você se muda, seja apenas pela casa ou pelo país. Eles funcionam porque mudar seus arredores físicos perturba hábitos solidificados, abrindo caminho para a formação de novos.
Por outro lado, novos começos não ajudam se você já estabeleceu uma boa rotina. Portanto, quando estiver satisfeita com a maneira como as coisas estão indo na sua vida, tome cuidado com eventos ou mudanças importantes em suas circunstâncias - eles podem ter um impacto negativo na rotina que você já criou.
Kate ainda diz que você pode usar novos começos para ajudar outras pessoas a mudarem seus comportamentos, simplesmente iniciando pequenos desafios, seguindo um plano.
A partir daqui, o texto dessa coluna é exclusivo para assinantes.
⭐️ Aproveite e tenha acesso ilimitado a conteúdos que vão revolucionar o seu maternar colocando em prática ensinamentos humanistas e budistas. ⭐️
Os primeiros 7 dias são gratuitos, escolha seu plano e aproveite! Caso não queira mais, solicite o cancelamento.
Não consegue ainda pagar? Recomende Correnteza e ganhe acesso gratuito aos conteúdos pagos!!! Quanto mais você compartilhar, mais tempo você ganha de acesso.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Correnteza para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.