Como criar vínculos reais com as crianças em tempos de tecnologia
só é interessante quem é interessado
Em Correnteza (Domingos)
.O que eu quero ter de lembrança? encontre inspiração para tratar seus filhos com compaixão e amor, independentemente dos desafios que você esteja enfrentando
.Briga na escola: como você faz? A infância não é um ensaio para a vida adulta, não pode ser. Infância tem seu próprio tempo e suas próprias experiências.
tempo de leitura: 6 minutos
(para conversar comigo no meu PodCast e ainda ajudar centenas de pessoas clique aqui para entrar em contato)
Em um mundo cada vez mais dominado pela tecnologia, é importante lembrar que os vínculos reais ainda são essenciais para o desenvolvimento das crianças.
Os vínculos reais são aqueles que são construídos através de interações cara a cara, olho no olho, coração com coração, de tempo de qualidade e de atenção plena. Eles são importantes para a formação da autoestima, do senso de segurança e da capacidade de se relacionar com os outros.
No entanto, a tecnologia pode ser um desafio para a criação de vínculos reais. Adultos, crianças e os jovens são naturalmente atraídos pela tecnologia, e podem passar horas brincando com jogos, assistindo a vídeos ou navegando nas redes sociais. Isso pode deixar os pais e cuidadores preocupados com a falta de interação com o mundo real, assim como pode provocar dúvidas existenciais nas crianças cujos pais estão afogados nas telas.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Correnteza para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.