Sobrevivendo a uma mãe narcisista
Qual a nossa relação com a nossa família e o entendimento que todos são seres humanos?
O que mais me chamou a atenção no livro da Maya Angelou sobre seu relacionamento com sua mãe, foi primeiro sobre a questão da família.
Qual a nossa relação com a nossa família e o entendimento que todos são seres humanos?
Além da percepção como filhos, acho que também tem a postura de uma mãe e um pai que são aqueles que não podem falhar, que não podem sofrer e nem sem preocupar.
Nos dias atuais é muito comum as mães se preocuparem com alguns assuntos que dizem respeito a vida dos filhos, no mesmo passo que essas mães nem sequer compartilham seus sentimentos com os filhos.
O segundo ponto que me chamou bastante atenção é a história em si, sobre duas mulheres negras que são simplesmente fantásticas. Se nós contextualizarmos aos dias atuais, elas certamente tiveram uma vida 10, 15 vezes pior do que muitas outras famílias pretas, em questão de aceitação pela sociedade. Naquele tempo, a quantidade de barreiras que elas quebraram é enorme e é extremamente significativo.
A Vivian, mãe de Angelou, ensina muitas coisas importantes para a filha no decorrer da trajetória da vida.
Conte sua história aqui nos comentários.
Aproveite também e conte para aquela amiga que é mãe, conte para seu marido, esposa, parceiro ou parceira, pro Ex, para vizinha, para a madrastra ou padrastro da sua criança, junte-se ao meu propósito de ajudar o maior número de pessoas a conseguirem se sentir felizes.