Ser Mãe | Motivações, anseios e desafios
Mamãe&Eu&Mamãe foi escrito quando Maya já tinha 80 anos.
O que mais me chamou a atenção no livro Mamãe&Eu&Mamãe, da Maya Angelou:
Primeiro é a questão da família.
Qual a nossa relação com a nossa família, e o entendimento que todos são seres humanos. Que e algo que a gente acaba esquecendo.
E tem uma cobrança da perfeição, do que não sofre.
Mas alem da percepção como filhos, acho que também tem a postura de uma mae e um pai que são aqueles que nao podem falhar, que nao podem sofre e nem sem preocupar. Então, nos dias atuais é muito comum as mães se preocuparem com alguns assuntos que dis respeitos a vida dos filhos ou nao e nem sequer ao menos compartilhar os sentimentos com os filhos.
O segundo ponto que me chamou bastante atencao, é a historia em si de duas mulheres negras que são simplesmente fantásticas, e que, se a gente contextualizar temporalmente, elas certamente tiveram uma vida 10, 15 vezes pior do que muitas outras famílias pretas, em questão de aceitação pela sociedade, hoje em dia, a quantidade de barreiras que elas quebraram é enorme e extremamente significativo.
E nesse sentido, a mãe da Maya Angelou, A Vivian ensina muitas coisas importantes para a filha no decorrer da trajetória da vida.
Na sequência, você assistirá minhas reflexões sobre o tema motivações, anseios e desafios na maternidade.
A partir daqui, o texto dessa coluna é exclusivo para assinantes.
⭐️ Aproveite e tenha acesso ilimitado a conteúdos que vão revolucionar o seu maternar colocando em prática ensinamentos humanistas e budistas. ⭐️
Os primeiros 7 dias são gratuitos, escolha seu plano e aproveite! Caso não queira mais, solicite o cancelamento.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Correnteza para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.