Quem é você?
Quem é você quando a vida pede jogo de cintura, humor e dança, mas tudo que você tem a oferecer é rigidez, controle e grito?
Hoje vamos seguindo com minhas impressões sobre o livro 71 Leões da Lau Patron.
Tão intenso quanto os fatos reais que inspiraram-na a escrever esse livro, são suas palavras ao descrever todo o processo emocional pelo qual passava.
A Lau se mostra vulnerável em diversos momentos, ela fala sobre o medo do desconhecido, o medo de perder o filho, a relação dela com o marido que foi diagnosticado com bipolaridade e que durante as crises se tornava violento.
Ela divide conosco sobre sua relação muito próxima com a mãe, que esteve junta em todos esses desafios e foi a pessoa que mais a apoiou até hoje. E ela também conta sobre a relação conturbada com o pai que por muitos momentos se afastou dela, pois não sabia lidar com os próprios sentimentos.
A história da Lau e o que ela transmite a nós, é sobre quem somos quando as coisas saem do planejado, sobre quando as expectativas construídas lindamente e pintadas como se fosse um quadro do céu de outono se desfazem.
Quem é esse você quando se depara com um desafio?
Quando você precisa ninar por mais de 3 horas até o bebê dormir, quando o arroz queima no fundo da panela, ou quando os irmãos começam a se bater na sala por causa daquela bolinha de sabão que você se relutou a comprar.
Quem é você quando a criança chora enormes lágrimas, pois não consegue resolver a lição de casa, quando insiste querer vestir o shorts que está dentro da máquina de lavar.
Quem é você quando a vida pede jogo de cintura, humor e dança, mas tudo que você tem a oferecer é rigidez, controle e grito?
O que preparei para você a seguir é sobre como identificar nossas emoções e sentimentos…
A partir daqui, o texto dessa coluna é exclusivo para assinantes.
⭐️ Aproveite e tenha acesso ilimitado a conteúdos que vão revolucionar o seu maternar colocando em prática ensinamentos humanistas e budistas. ⭐️
Os primeiros 7 dias são gratuitos, escolha seu plano e aproveite! Caso não queira mais, solicite o cancelamento.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Correnteza para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.