Amizades: um paraíso ou o inferno particular de alguém
Se a vida da gente é reflexo do meio em que estamos inseridos, ensinar crianças e adolescentes a escolherem bem as pessoas ao redor pode ser um dos maiores legados que deixamos para eles
Podcast | Livros Indicados 2024 | Coluna Vida Simples | Papo de Mãe | Quero te ouvir
**foto da capa deste artigo: Foto de Joel Muniz na Unsplash
Se tem uma coisa que a gente aprende depois de alguns tombos emocionais, é que amizade pode ser o paraíso ou o inferno particular de alguém. E se isso vale para adultos, imagine para crianças e adolescentes que ainda estão tentando entender onde termina a vontade própria e onde começa a influência do outro.
A teoria é linda: amizade é sobre conexão, afeto e troca. Mas, na prática, nem sempre é assim. Basta lembrar daquela fase da vida em que a gente achava que ser aceito era mais importante do que ser respeitado. Ou quando topávamos coisas só para nos sentirmos parte de um grupo, mesmo com um leve alerta interno de que aquilo ia dar ruim.
Crescemos, aprendemos (ou não) e seguimos em frente. Mas e nossos filhos? Como ensiná-los a diferenciar um amigo de verdade de um oportunista que só está ali para distribuir curtidas duvidosas no Instagram, Snapchat, TikTok…?
Se a vida da gente é reflexo do meio em que estamos inseridos, ensinar crianças e adolescentes a escolherem bem as pessoas ao redor pode ser um dos maiores legados que deixamos para eles.
A seguir:
o espelho social
as boas (?) escolhas e os bons (?) amigos
o erro nas escolhas
⭐️
A partir daqui, o texto segue apenas para assinantes. Para continuar lendo, assine minha newsletter. Conecte-se a um espaço onde palavras cultivam reflexões e afetos. Tenha acesso a mais de 200 artigos e receba cada nova escrita diretamente em seu melhor e-mail. É uma comunidade afetuosa, um refúgio para pensamentos e diálogos. Os primeiros 7 dias são um convite sem compromisso, um tempo para sentir se esse é um lugar onde seu coração deseja permanecer.
⭐️
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Correnteza para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.